hora ideal de ir morar sozinho.jpg

Se você ainda não passou por isso, acredito que ainda vai passar.

Chega aquele momento que sentimos aquele desejo de ir morar sozinho, cuidar das suas próprias coisas, sem hora certa pra chegar, dormir ou fazer tarefas domiciliares.

Poder fazer tudo aquilo que sentia vontade mas que não tinha coragem ou mesmo não era permitido fazer, assim como poder viajar de uma hora para outra, levar qualquer pessoa pra dentro da sua casa, isso é quase que um sonho para grande parte dos adolescentes. Mas nem tudo é um mar de rosas quando se trata de ir morar sozinho, e devemos estar sempre preparados para as adversidades.

Nesse artigo eu quero falar sobre como saber a hora certa de ir morar sozinho. Acompanhe!

Planejamento

Para que as coisas comecem do jeito certo o ideal é planejar tudo em detalhes, colocar os custos na ponta do lápis.

Se você pretende ir morar sozinho, tem que ter em mente que morar só quer dizer arcar com todos os custos sozinho também. É ninguém falou que isso é fácil, mas com planejamento é possível driblar essa adversidade.

Então, comece a anotar os gastos básicos e simular o quanto você precisa ganhar todos os meses para pagar esses gastos que são recorrentes, ou seja todos os meses precisam ser renovados, gastos esses como: energia, água, gás, aluguel, entre outros que deseje. Seu salário comporta esses gastos? Bom o ideal será fazer uma planilha e anotar tudo, para que seu sonho não acabe em um mar de dívidas.

Se você já passou pela fase do planejamento e acha que ainda não tem condições de se bancar, talvez você precise encarar uma república antes de ir morar sozinho.

Morar em república

Bom, nesse caso a história ja muda um pouco, pois agora você não está mais sozinho, na verdade uma república é uma espécie de casa compartilhada, normalmente muito usada por jovens estudantes, que estão lutando para ter uma maior independência financeira.

Respeitar os gostos e entrar em bom senso é o verdadeiro segredo de uma boa convivência em locais como esses, se um gosta de estudar sobre música, outro já não gosta, mas o ideal é respeitar sempre o espaço um do outro e buscar se da bem com todo mundo.

Assim as coisas fluem, até que você consiga realizar o tão esperado sonho de ir morar sozinho.

Gostou do artigo? Veja também as maiores vantagens de morar sozinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s